Políticas de Troca

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO


A bootsland.com.br esta disposta a oferecer um atendimento de qualidade, por isso criou uma política de troca e devolução segura, para garantir a satisfação dos seus clientes.


Se por qualquer motivo você não estiver completamente satisfeito com a sua compra, teremos o prazer em aceitar a devolução do produto ou realizar a troca, caso estiver em estado novo.


Entre em contato conosco pelo ?FALE CONOSCO?  ou por email, sempre importante ter em mãos o numero de seu PEDIDO e faça a sua solicitação, informando o modelo, numero e cor que deseja efetuar a troca, ou relatando o assunto.


Após receber a sua solicitação e a mercadoria, efetuaremos o reembolso total do produto, exceto as despesas do envio, e/ou a troca do produto de sua preferência.


Sendo assim, o envio do produto (a taxa do Correio) será por conta do cliente e a troca será por conta da bootsland.


O endereço para o envio será:

A/C Bootsland

Dpto. Trocas/Devoluções

Rua Joaquim Neves, 1321

Cidade: Franca-SP

CEP: 14406-601


Faremos todo esforço para processar seu pedido de troca rapidamente.


Leia com atenção e esclareça dúvidas sobre trocas, devoluções e garantia;


Cancelamentos e devoluções:


Se você realizou uma compra e não se sentiu satisfeito com o produto, você poderá solicitar o cancelamento da venda e a devolução do produto.


Para que seja feita o cancelamento você deverá preencher alguns requisitos e condições.


Requisitos:


A) Devolução dentro do prazo legal:

O cancelamento de venda poderá ser realizado a qualquer momento desde que, seja dentro do prazo estipulado em lei. O Código de Defesa do Consumidor relata que, para as compras realizadas em ambientes virtuais, ou seja, compras não presenciais o consumidor goza do prazo e até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a desistência do contrato poderá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias após o ato do recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, ou seja, não presente.


B) Condições do produto e embalagem:

O produto que será devolvido não poderá conter nenhum sinal de uso, devendo estar intacto e na embalagem original. Desta maneira a devolução da mercadoria pelo não agrado, ocorrerá com o reembolso dos valores pagos. Assim, solicitamos o contato junto a nossa central de atendimento através do e-mail: [email protected], para a orientação da devolução.

Conforme ditam as normas do CDC


Reembolso:

O reembolso tem o seguinte procedimento:

Desistência de compra feita com cartões:

Para desistências de compras feitas com cartões de crédito o estorno será feito entre a 1º e a 2º faturas subsequentes a compra.

Desistência de compra feita por boleto, depósito ou transferência: 

Será depositado o valor da compra em conta corrente no prazo de até 15 (quinze) dias.

Desistência de compra feita pelo Mercadopago / Paypal e outros 

Será solicitado o cancelamento pela nossa equipe de vendas junto ao, Mercadopago / Paypal, para que os valores pagos sejam reembolsados por eles.


ATENÇÃO: O reembolso dos valores será processado somente após o recebimento do produto em nossa central e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto NÃO poderá conter qualquer indício de uso.


Condições de troca


Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso. Para tal, é necessário o cliente entrar em contato enviando e-mail para [email protected], e enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem do produto, ao recebermos o produto será avaliado por nossa equipe, estando o produto de acordo com o que enviamos será feito a troca ou a devolução do valor.


Troca de tamanho:

Caso o produto não sirva, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo e-mail [email protected] ou por um de nossos telefones descritos no site.

A equipe de trocas efetuará o atendimento para localizar o mesmo produto em outro tamanho.

Para a troca do produto por outra numeração alguns detalhes são importantes.


A) Embalagem e produto: A embalagem do produto deverá estar intacta, e o produto sem nenhum indício de uso

B) Frete: O frete correspondente ao envio e remessa do produto novo, ficarão por encargo do cliente, salvo primeira troca.

C) Tamanho: A numeração que o cliente deseja pode ou não conter em nosso estoque. Existindo o produto no estoque a troca segue o curso normal. Caso não seja possível outro número do produto, disponibilizaremos ao cliente a faculdade de trocar por outro produto no mesmo valor, ou a troca por outro com diferença a ser acertada.


Defeito:

No caso de suspeita de defeito no produto, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo e-mail [email protected] ou por um de nossos telefones na central de atendimento ao cliente.

A equipe de trocas efetuará o atendimento e o procedimento que será adotado.


Procedimento:

- A mercadoria deverá ser encaminhada a nossa Central de Atendimento.

- Devolver o produto na embalagem original.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por nossa equipe de trocas em conjunto com nossos fornecedores, procedendo ou não o pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias.

Análise Favorável à troca: Confirmação do Defeito:


Existindo o defeito no produto o procedimento de troca inicia-se da seguinte maneira:

- O cliente será informado sobre a aprovação da troca do produto.

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito ou acertando a diferença.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Ausência de Defeito:

O produto será devolvido sem direito de substituição:


Itens de reprovação:

- Quando não constar dano apontado pelo cliente.

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.


Constatado algum dos itens anteriores o produto será reencaminhado para o endereço do cliente, que arcará com esses custos. 

Se alguma dúvida persistir, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected]


Endereço errado cadastrado pelo cliente e/ou mudança de endereço do cliente


A loja não se responsabiliza por custos de reenvios devido a informações erradas no cadastro feito pelo cliente , como por exemplo; endereço errado, número de residência, apartamento, bloco, sala, CEP e etc, tudo isso pode acarretar atrasos na entrega e novos custos de reenvio  que serão de responsabilidade do cliente.


Notas:


Em qualquer uma das situações citadas acima é necessário e recomendado que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor, pelo telefone / whatsapp (16) 99235-2911 ou e mail [email protected]


O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da sua embalagem original, sem vestígios de uso, acompanhado de todos os acessórios e manuais, se houverem.

Produtos encaminhados fora das especificações solicitadas acima não serão aceitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e o BOOTSLAND.COM.BR se reservará no direito de fazer nova Cobrança de frete.


Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm